Estatuto da APU-PDGB

Estatuto

ESTATUTOS DO PARTIDO POLITICO ASSEMBLEIA DO POVO UNIDO - PARTIDO DEMOCRATICO DA GUINE-BISSAU APU - PDGB

PREAMBULO

Em cerca de 41 anos de independência politica e 23 de democracia multipartidária, já estão legalizados, no país, cerca de 40 partidos políticos.
No decurso desse período, a população guineense revela, de forma clara e inequívoca, que está cansada de promessas não concretizadas em ações, políticas e realizações que resolvam os principais problemas de desenvolvimento do país e da sociedade.
Contudo, a aposta político-partidária dos guineenses tem recaído, maioritariamente, em dois partidos políticos: o PAIGC e o PRS (regime de voto militante em partidos com maior implantação, em termos de bases eleitorais), denotando uma clara tendência para a bipolarização da nossa democracia.
É neste contexto que o Projeto “Guinendade positiva, paz, coesão social, unidade nacional e democracia” se apresentou, nas eleições presidenciais de 2014, como candidatura independente, tendo sido apenas ultrapassado, na segunda volta pelo candidato do PAIGC, maior partido político da atualidade. Sublinhe-se que obteve mais de 38% dos votos validamente expressos nessas eleições...

Faça Download completo do Estatuto
Informações APU

Notícias

Latest News

PRS apoia Nuno Na Biam à eleição presidencial

O Partido de Renovação Social (PRS) vai apoiar a candidatura presidencial de Nuno Gomes Na Biam, do partido Democrático...

Leia mais
Fale conosco

Contacte APU

Lista de contato de algumas sedes do nosso partido. Fale conosco pelos telefones da descrição, procure a sede mais próxima da sua localização ou envie uma mensagem pelo formulário de contato que a nossa equipa de relacionamento lhe responderá.

Lisboa - Portugal

Praceta Serpa Pinto Nº20, 5 D Agualva-Cacém

Código postal: 2735-176, Lisboa

E-mail: contacto.pt@apupdgb.org

Cel: + 351 96733-0601